quarta-feira, 2 de março de 2016

Meu meio-irmão - Capítulo 9



Nash P.O.V

Desci as escadas,já arrumado,para podermos ir jantar. Cancelei a saida com os meus amigos e nem tive o trabalho de ligar para a Amy.

Skylynn estava sentada no sofá junto com Hayes.

-Oi Nash.-ela disse correndo em minha direção.

Me abaixei um pouco e a peguei no colo.Ela me deu um beijo na bochecha e sorriu.

-Você está bonito !

-Você também !-dei um beijo em sua bochecha.-Cadê o meu pai ?

-Ele está tirando o carro da garagem e a Luiza está terminando de arrumar a Mel.

-E você está tão entediada que ficou com o Hayes ?

-Hey !-Hayes disse com raiva enquanto Sky ria.

-Sky !-Mel exclamou descendo as escadas.

Coloquei Sky no chão para que ela pudesse ir até a sua nova melhor amiga.Em menos de uma semana,essa duas já haviam se tornado inseparáveis. O que uma fazia,a outra tinha que fazer também.

-Todos prontos ?-Luiza desceu as escadas.

-Falta a (S/A).-Hayes disse.

Olhei estranho pra ele. (S/A) ? Porque ele estava a chamando pelo apelido sendo que nem pelo nome eu posso chama-la direito sem que ela me olhe feio ?

-Estou aqui.

(S/N) desceu as escadas e admito que meu queixo quase parou no chão.


Mesmo com o braço quebrado e com a cara fechada ela continua linda.

-Preto filha ?-Luiza perguntou com a voz cansada.

-Sim.Eu estou de luto.

Nos entre olhamos um pouco assustados.

-Luto ?- Luiza perguntou assustada.-Quem morreu ?

-A minha paciência.-ela sorriu irônica.

Suspiramos todos aliviados e seguimos para o lado de fora.

As garotas entraram no carro junto com Hayes e Luiza. Desliguei o alarme do meu carro e percebi que a (S/N) teria que ir comigo. Ela parecia ter entendido a mesma coisa e já foi se afastando.

-Eu não vou com ele.-ela disse para a mãe.

Luiza piscou e olhou para o meu pai.Ele pareceu ter entendendo que havia um clima tenso entre nós.Os dois cochicharam um pouco e Luiza sorriu.

-Você vai com ele,(S/N).-ela abriu a boca.-E isso não está aberto a discussão.

-Mas mãe...-ela disse fazendo birra.

Não sei porque,mas sorri vendo aquela cena.Ela ficava fofa daquele jeito.

-Não,(S/N). Ande logo,se não vamos perder as nossas reservas.

(S/N) bufou e veio batendo o pé.Dei meia volta e abri a porta do motorista.Ela se sentou ao meu lado e pegou o celular.Desviei os olhos dela,o que foi quase impossível e me concentrei no caminho até o restaurante.

(...)

Joguei as chaves do meu carro para o manobrista e me juntei ao resto da família. Um dos recepcionistas nos guiou até a nossa mesa que ficava em uma das sacadas do lugar.
Sky e Mel saíram correndo e se sentaram uma ao lado da outra. Luiza se sentou em uma ponta e o meu pai em outra.Sentamos eu,Hayes e (S/N) em um dos lados,ficando de frente para as meninas.

-Boa noite senhores.-disse um garçom com um forte sotaque italiano.-Já decidiram qual será a entrada ?

-Pode ser uma salada caprese para todos. 

-Sim,senhora. E as bebidas ?

-O seu melhor vinho.-meu pai disse.-Para os cinco,um suco de laranja.

-Sim,senhor.-o garçom se retirou.

-Então,como foi a primeira semana (S/N) ?-Luiza sorriu.

-Normal.-ela deu de ombros.-Como toda semana de aula em um novo colégio em um outro país deve ser.

Um silêncio constrangedor se instalou na mesa. Acho que ninguém sabia o que falar depois dessa frase.(S/N) tem esse dom. Deixar todo mundo ao seu redor sem falas.

-Eu gostei da escola.-Mel disse sorrindo e olhando para a irmã.

A expressão de (S/N) se aliviou e ela relaxou.Incrível como Mel consegue mudar o humor dela.

-E como foi ?-Luiza perguntou docemente.

-Foi incrível. Aprendemos a contar até cem e a professora disse que aprendo muito rápido e que eu estava de parabéns.

-Que bom !-Luiza sorriu e vi (S/N) sorrir também.

(...)

O jantar se seguiu sem mais surpresas.(S/N) passou o tempo todo quieta olhando para o nada e isso me deixou um pouco preocupado.Ela estava estranha desde a conversa que tivemos.

Depois da sobremesa ela saiu da mesa e subiu para o telhado do restaurante onde ficava um tipo de jardim.Pelo menos foi isso que um garçom disse. Pedi licença e fui atrás dela.

(S/N) estava sentada em um tipo de sofá e olhava para a placa de Hollywood ao longe.Me aproximei e sentei ao lado dela.

-O que você tem ?-perguntei.

-Nada.-ela disse firme.-Porque eu teria alguma coisa ?

-Você não é assim.

-Assim como ?-ela me olhou.-Grossa e sarcástica ? Desculpe desponta-lo mas eu sou assim mesmo.

-Sei que você não é assim. Não de verdade. Vejo como você é quando está com a Mel ou com suas amigas. Você é diferente disso.

Percebi que ela estava perto demais.Seus olhos estavam fixos nos meus. Senti algo dentro de mim despertar. Uma sensação de queimação tomou conta do meu peito.

(S/N) baixou a cabeça envergonhada. Coloquei uma das mãos em seu queixo a fazendo olhar para mim. Ela mordeu o lábio aparentemente nervosa. Comecei a sorrir sem saber exatamente o porque.

-(S/N) ?

______________________________________________________________________________

Oi gente ! Eu voltei ! E dessa vez com um capítulo novo de "Meu meio-irmão". E ai o que acharam ? Quem será que interrompeu os dois ? Comentem ai em baixo e até o próximo capítulo.

Fiquem ligadas xx

Anna

3 comentários:

© Pérola Negra - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Talita Mattos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo