domingo, 30 de agosto de 2015

Mini Imagine Hayes para Camila


-Atrasada de novo Camila ?

-Me desculpa professor.-arrumei a mochila no ombro.-Posso entrar ?

-Ande logo.E sente-se com Hayes.

Já iria reclamar mas  a cara que meu querido professor de química fez,mostrou que ele não estava de bom humor hoje.Minha única opção foi cerrar os dentes e ir para a bancada em que Hayes estava.

Hayes é um nerd.Ele faz química e matemática comigo.Apesar de ser nerd ele é bem bonitinho,mas ser vista com ele não é bom para a minha imagem.

Deixei a mochila no chão e comecei a prestar atenção.Na verdade,eu sou muito boa em todas as matérias mas tirar notas boas em tudo é a mesma coisa que colocar o status de nerd em mim.E isso eu nunca vou ser.

Eu sou Camila.Uma das garotas mais populares da escola inteira.Ser vista com o nerd do Grier não pega bem para mim.Mas como não tenho escolha,o jeito é ficar o resto do ano sendo parceira de laboratório dele.E também eu não preciso sair com ele fora da sala.Não vamos ser amigos.

Senti meu celular vibrando.Abri a mensagem da Lana.

Que pena que ficou com o Hayes.
Pois é.Você devia ter guardado um lugar pra mim.
Foi mal,mas o Lucca tava disponível.Mas o Hayes também é lindo.
E nada popular.
Você tem que aprender que popularidade não é tudo.Ele pode ser mais do que ele mostra.
Ou não.Volta a babar pelo Lucca que eu vou prestar atenção.

Guardei o celular e peguei meu caderno.Comecei a anotar o que estava no quadro.Química nunca foi minha matéria preferida.Mas eu entendo muito bem.

-Quero que vocês façam um trabalho sobre propriedades coligativas.Entregar na terça-feira da semana de que vem.

Bufei irritada.Primeira semana de aula e já tem trabalho para fazer.Vou ter que começar hoje,porque não vai dar tempo se começar na segunda.E só de pensar que vou passar minha tarde com o Hayes.Vai ter que ser rápido porque é o baile de boas vindas e eu vou de qualquer jeito.

-Pode ser na minha casa ?-perguntei.

Ele virou seu rosto pra mim.Por um momento eu me perdi olhando para aqueles olhos azuis.Eu nunca percebi em como eles eram bonitos.

-Claro.Ás duas ?

-Ótimo.Aqui o endereço.-anotei em um pedaço de papel e entreguei para ele.

O sinal tocou.Não esperei mais nenhuma resposta.Peguei as minhas coisas e sai da sala.Eu não podia me atrasar para a aula de história.

A manhã passou estranhamente rápido.Não se era por estar ansiosa pelo baile ou por causa do nervosismo por Hayes ir na minha casa.Na verdade,eu não sei porque estou assim.É só o Hayes.Aquele que quase ninguém conversa e que não tem o mínimo de chance de ser o meu amigo ou qualquer coisa a mais.

Mas admito que quando olhei naqueles olhos,uma coisa estranha me atingiu.E pelo resto da manhã eu só consegui pensar nele.

O sinal para irmos embora tocou.Dei um tchau para a Lana e para o resto dos meus amigos.Charlie me esperava do lado de fora.

-Como foi a aula ?-ele preguntou já saindo do estacionamento.

-Normal.Um colega vai fazer um trabalho lá em casa.Fala com o Tom para deixar ele entrar.

-Qual o nome dele ?

-Hayes.-disse baixo.

-Hayes ? Aquele menino que você vive falando ?

-Eu não vivo falando dele.

-Desde de segunda você fala dele.Como ele é inteligente,como ele é quietinho,como ele te olha.

-Eu nunca disse isso.

-É a mais pura verdade.-Charlie sorriu.

Afundei no banco e pensei.Eu tinha mesmo falado essas coisas sobre Hayes ?  E porque ? Será que eu reparava tanto assim no nerd da sala ? Não podia ser.Devia ser coisa que o Charlie estava inventando apenas para me deixar irritada

Ele desceu do carro e abriu a porta.Agradeci com um aceno e entrei em casa.

-Marta.-chamei.

-Senhorita ?

-Quantas vezes tenho que pedir para me chamar de Camila ?

-Tudo bem Camila.-ela sorriu.

-Minha mãe está em casa ?

-Sim.Ela está almoçando no jardim junto com seu pai.

-Os dois ao mesmo tempo em casa ? Isso é bom ?

-Talvez.Vai lá descobrir.

Ela pegou a minha mochila e subiu as escadas.Dei meia volta e segui para o jardim.De fato meus pais estavam á mesa comendo e conversando.Meus pais trabalham tanto que essa deve ser a primeira vez depois das férias que eu os vejo.

-Camila.-meu pai se levantou e me deu um beijo.

-Achei que vocês estavam na Filadélfia.

-Chegamos mais cedo do que o previsto.-minha mãe desviou os olhos do meu pai.-E o baile ? Já escolheu os eu vestido ?

-Sim.Posso te mostrar depois.

-Vou adorar ver.-ela sorriu.

-E você tem um par ?-meu pai perguntou.

-Não.E nem preciso pai.Eu só quero me divertir.

-Isso ai.

Terminamos de almoçar e fui até meu quarto mostrar o vestido para a minha mãe.Mesmo ela não sendo muito presente,ela tenta ter um relacionamento comigo.Não é tão bom quanto poderia ser.

-Querida,temos uma reunião agora.-meu pai apareceu na porta do meu quarto.

-Tudo bem.Amanhã vamos para New York.-ela me deu um beijo na testa.-Arruma suas coisas.

-Ta bom.Amo vocês.

-Também te amamos.

Os dois saíram.Peguei uma mala e comecei a arrumar.Nada melhor que um fim de semana em New York com os meus pais.Não sei quanto tempo passei arrumando as minhas coisas,mas quando dei por mim,Hayes estava na porta me observando com um sorriso de lado.

-Casa legal.-ele disse.

-Entra.-disse me levantando do chão.

Levei ele até a mesa perto dos sofás.Peguei meu computador e minha mochila e começamos a fazer o trabalho.

Eu retiro o que disse.Hayes é mesmo um garoto legal.Além de ser bem inteligente.E temos várias coisas em comum.Temos o mesmo estilo musical e gostamos dos mesmos programas de TV.

-Você vai ao baile ?-ele perguntou.

Retirei o marcador amarelo da minha boca e coloquei em cima da mesa.

-Vou.Você vai ?

-Não.

-Porque ?

-Não tenho par.

-E daí ? Eu também não tenho.

-Mas não por falta de opção.

-Você devia ir.Vai ser legal.

O celular dele começou a tocar.

-Com licença.-ele se levantou.

Balancei a cabeça.Olhei para o cartaz.Estava muito bonito mas ainda faltava a parte escrita.E pela hora não daria para terminar hoje.Talvez desse para fazer o resto na segunda.

-Tenho que ir agora.

-Podemos terminar na segunda se você quiser.

-Pode ser na minha casa ?

-Claro.

Ajudei o Hayes a guardar as coisas dele.O acompanhei até a entrada.Coisa que eu nunca faço.Me despedi dele com um aceno e voltei correndo para casa.Marta já havia preparado o meu banho e a Jessica e a Laura já estavam prontas para fazerem meu cabelo e minha maquiagem.

Coloquei o vestido e me sentei na cadeira.Esperei por duas longas horas para poder me olhar no espelho.E admito que adorei o que vi.


-Obrigada meninas.

-De nada.-Laura se sentou na minha cama.

-Sapatos ?-Jessica levantou uns saltos pretos lindos.

-Esses não.

Fui até o meu closet e peguei uma caixa que estava debaixo de um monte de casacos de inverno.

-Esses.-abri a caixa e as duas abriram a boca.

-Ninguém vai ver e são super confortáveis.-Laura bateu palmas.

-Camila,o Charlie já está te esperando.-Marta entrou no quarto.

Peguei as meias e calcei meus all-star's brancos.Como a Laura disse,ninguém iria ver.Desci as escadas com cuidado e entrei no carro.

-Está linda Camila.

-Obrigada Charlie.

Fomos até o ginásio do colégio.Estava tudo tão bonito.Cheio de luzes e enfeites.Logo vi Lana com o Lucca.Ela estava linda com um vestido azul turquesa e os cabelos loiros caindo em perfeitos cachos.

-Oi.-me virei para trás e encontrei um menino de terno preto com uma gravata vermelha e com uma máscara. Algumas pessoas no baile estavam de máscaras e a maioria eu já havia reconhecido,mas esse era um estranho para mim.

-Oi.

-Quer dançar ?-ele estendeu a mão.

-Claro.-peguei na sua mão e senti um frio na barriga.

Fomos para a pista de dança que estava cheia.Uma música lenta que eu não conhecia tocava.

-Quem é você ?-perguntei.

-Isso não importa.-ele sorriu.

Passei o resto da noite falando com aquele desconhecido.A voz me era familiar mas não consegui associar com nenhuma pessoa conhecida.Olhei no relógio e já era quase onze horas.Meus pais iriam viajar meia-noite e eu precisava estar em casa.

-Desculpa mais eu tenho que ir embora.

-Achei que a Cinderela só ia embora a meia-noite.

-Não eu.

Levantei o vestido e sai correndo.Aposto que pelo menos dez pessoas viram os meus sapatos.Charlie me levou direto para casa apenas para pegar a mala e trocar de roupas.Depois fui para o aeroporto.Agora era passar quatro horas sentada.

(...)

Passei o final de semana inteiro pensando no menino misterioso do baile.Nem aproveitei as compras com minha mãe ou o cinema com o meu pai.

Segunda na aula eu estava totalmente desligada.Não prestei atenção na aula.Nem nas fofocas que a Lana falava eu estava prestando atenção.Só fui sair do meu mundo quando Hayes me chamou na porta da escola.

-Hey Camila.

-Oi Hayes.

-Combinado o trabalho hoje ?

-Claro.

Charlie me levou até um restaurante no centro.Comemos juntos e ele me fez contar tudo sobre o baile.Charlie é como meu melhor amigo.É o único que eu conto tudo.Até mesmo os detalhes.

-Você está apaixonada.

-Eu sei.-disse bufando e ficando vermelha.-Mas como eu vou saber quem é esse menino ?

-Faz igual aqueles filmes que você assiste.Sai procurando.

Terminamos de comer e ele me levou para a casa do Hayes.Bati na porta e ele me atendeu.Detalhe : o garoto estava sem camisa.E uau.

-Entra.-ele coçou a nuca.

-Licença.

Ele me guiou até a sala onde já estava tudo pronto para fazermos o trabalho.Ele colocou uma blusa e agradeci aos céus.Se ele continua-se daquele jeito eu não conseguiria fazer o trabalho em paz.

-Falta as canetas.-ele disse.

-Hayes.-uma voz feminina o chamou.-Me ajude aqui,por favor.

-Já vou mãe.-ele gritou.

-Posso pegar as canetas.-fiquei de pé.-Onde é o seu quarto ?

-Sobe as escadas.Segunda a porta a direita.

Subi as escadas e entrei no quarto do Hayes.O quarto dele é bem diferente do que eu esperava.Parecia de um adolescente normal e não de alguém ligado nos estudos.Havia um quadro cheio de fotos dele com a família.Com os irmãos e a irmãnzinha.

Achei as canetas perto do computador dele.Mas uma coisa me chamou atenção.Na porta do closet havia uma roupa protegida por uma capa preta.Como sou a curiosidade em pessoa abri para poder ver.

Quase cai para trás.Era a mesma roupa que o menino misterioso estava usando.Era impossível não reconhecer.Os detalhes da gravata,do terno e a máscara.Espera.Isso significada que eu estava apaixonada pelo Hayes ? O garoto que eu nem queria ser amiga ?

-Camila ?-ele me chamou.

Me virei e ele estava meio assustado.

-Era você.

-Era eu.-ele se aproximou.

-Por que não me contou ? Eu fiquei louca querendo saber quem era.

-Ah é ? E porque ?

-Porque eu me apaixonei pelo menino misterioso.E não parei e pensar nele durante esses três dias.E toda vez que eu penso nele,no sorriso,na voz,ou nos olhos,meu coração dispara e eu sinto um frio na barriga como se estivesse descendo uma montanha russa a 200 km por hora.

Fui calada por um beijo.Demorou um segundo para que eu retribui-se o beijo.Quer saber ? Não importava se o Hayes não era popular.Se ele gosta-se de mim do jeito que eu sou,para mim já estava de bom tamanho.

_______________________________________________________________________________

Ta ai Camila.Espero que tenha gostado e desculpa a demora.Os outros eu posto depois.

Beijos xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pérola Negra - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Talita Mattos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo